Responsabilidade Social

A criança começa a construir o seu caráter já na primeira infância. Os primeiros sete anos são decisivos e devem ser repletos de ações positivas, que contribuam para a formação de um cidadão íntegro. Na Cultura, a consciência de responsabilidade social é despertada bem cedo.

As crianças são estimuladas a doar um pouquinho do seu tempo em projetos de apoio às comunidades próximas. Do desenho feito no cartão, por ocasião do dia das crianças, do empacotar de um presente a ser doado, a arrecadação de fundos para a construção de um grande espaço, é só um pulo na construção de um olhar mais amplo e menos egoísta da sociedade.

Projetos Sociais

1ª Rede de Voluntariado Infantil: Seja a Diferença!

Com o intuito de construir cidadãos de bem, formamos a Primeira Rede de Voluntariado Infantil, com 507 voluntários inscritos, com idades a partir de 5 anos. Somos a primeira rede de voluntariado do Brasil.

Seja a Diferença já fez a diferença na vida de muita gente e deseja fazer mais. Contamos com você!

Se você deseja se voluntariar, clique logo abaixo.

Instituições

Vara da Infância e Juventude

Órgão que impõe medida socioeducativa a adolescente diante da prática de ato infracional, com exceção daqueles afetos a julgamento pelo Tribunal do Júri.

ONG Proteger

A ONG Proteger conta com cerca de 70 voluntários e sobrevive apenas de doações. Frequentemente também são realizados festivais de tortas, bazar e outras iniciativas com o objetivo de arrecadar recursos para a organização. Tendo registrado mais de três mil animais resgatados das ruas.

Fundação Lar Feliz

A Fundação Lar Feliz está localizada no bairro Malhada da Areia, em Juazeiro (BA), trabalhando com a formação educacional de crianças, oferecendo ainda atendimento médico semanal e projetos extraclasses como música e escola de pais, contribuindo assim para a formação social de meninos e meninas vitimadas por todas as violências.

Petrape

O PETRAPE funciona ininterruptamente, atendendo crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 17 anos. Além da educação formal são realizadas atividades socioculturais, esportivas, recreativas e religiosas, objetivando inseri-las no ambiente físico e na aquisição de novos conhecimentos proporcionando-lhes a capacidade de tomar consciência da realidade compreendendo que podem interferir sobre ela dando-lhe novos sentidos.

APAMI

Instituição que nasceu com o objetivo de proporcionar atendimento médico assistencial às gestantes carentes, para que elas tivessem um pré-natal seguro. Além de garantir a saúde da gestante e de seu feto, encarregava-se de realizar o parto e o acompanhamento do recém-nascido gratuitamente. Também tendo como referência atendimentos Oncológicos.

Fundação Anjo da Guarda

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município (Petrolina), o local serve de abrigo para crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade e vítimas de violências e abusos.